Morre atirador que matou o pai, irmão e policial militar em Novo Hamburgo

Morre atirador que matou o pai, irmão e policial militar em Novo Hamburgo

Foto: Divulgação

Foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (23), dentro de uma residência na Rua Adolfo Jaeger, no Bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo, Edson Fernando Crippa, 45 anos. O atirador matou o pai, Eugênio Crippa, de 74 anos, o irmão Everton Crippa, de 49 anos, e o policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, além de ferir sete policiais, quatro civis e familiares. O irmão do atirador não resistiu e morreu no hospital.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

De acordo com o tenente-coronel Alexandro dos Santos Famoso, a Brigada Militar foi acionada por volta das 23h de terça-feira (22). Eugênio Crippa relatava que ele e a esposa estariam sendo mantidos em cárcere privado e sob maus-tratos pelo filho.


Uma guarnição foi enviada ao local e, ao chegar, estabeleceu contato com um idoso presente na residência. No entanto, a situação tomou um rumo inesperado e violento. O agressor, que se encontrava dentro da casa, iniciou uma troca de tiros, disparando contra os policiais e membros da família. Houve um intenso confronto, e foi solicitado reforço policial.


A Brigada Militar tentou diversas vezes negociar com o homem, que se manteve dentro da residência, mas não obteve êxito. Por volta das 8h30min desta manhã, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) decidiram entrar na casa para verificar a situação, sendo então localizado o atirador caído no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito do homem.


Até o momento, não há confirmação se a morte foi decorrente de suicídio ou de outra circunstância, e a perícia será responsável por esclarecer os detalhes do ocorrido. Um inquérito foi instaurado tanto pela Polícia Civil quanto pela Brigada Militar para investigar os fatos.


Vítimas fatais:

  • Everton Kirsch Júnior, 31 anos – Policial Militar do 3º Batalhão de Polícia Militar de Novo Hamburgo
  • Eugênio Crippa, 74 anos – Pai do atirador
  • Everton Crippa, 49 anos – Irmão do atirador
  • Edson Fernando Crippa, 45 anos – Atirador


A Brigada Militar por meio de nota lamentou a morte do soldado Kirsch, que havia incorporado na instituição em 2018, e estava lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), de Novo Hamburgo.

Kirsch deixa a esposa e um filho com 45 dias. 


Em menos de 24 horas, três homens são presos em Paraíso do Sul Anterior

Em menos de 24 horas, três homens são presos em Paraíso do Sul

Filho mata pai e policial militar, deixando 10 feridos após cárcere privado em Novo Hamburgo Próximo

Filho mata pai e policial militar, deixando 10 feridos após cárcere privado em Novo Hamburgo

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI